Meta lança dock de carregamento oficial para seus óculos inteligentes Ray-Ban
Se você tem ou está pensando em comprar os óculos inteligentes da Meta, agora tem uma opção bem elegante (e fixa) para deixá-los carregando na mesa do escritório ou na cabeceira da cama. A Meta acaba de lançar um dock de carregamento dedicado (Charging Stand) por US$ 59 (cerca de R$ 300 em conversão direta).
Esse preço é US$ 30 mais barato do que o estojo de carregamento portátil tradicional da marca. Visualmente, ele se parece com um pequeno tubo metálico com uma fenda no topo, onde você simplesmente encaixa a ponte dos óculos para iniciar a recarga.
Detalhes do Acessório e Design
O dock é feito de aço inoxidável e conta com uma base de borracha de silicone antiderrapante para não escorregar pela mesa. Com pouco menos de 5 centímetros de altura e pesando 108 gramas (mais ou menos o peso de um sabonete), ele é bem compacto e discreto.
No topo do suporte, há um pequeno indicador em LED que fica laranja durante o carregamento e muda para verde quando a bateria dos óculos está totalmente cheia.
Ao contrário do estojo portátil tradicional que possui bateria interna, o Charging Stand precisa estar constantemente conectado a um cabo USB-C na tomada ou no computador, funcionando como uma base fixa de carregamento para a sua casa ou escritório.
Velocidade de Carga e Compatibilidade
Segundo a Meta, o novo dock consegue carregar a bateria dos óculos inteligentes de forma bem rápida:
- 0 a 50%: em cerca de 20 minutos.
- Carga completa (100%): em pouco mais de uma hora.
Em relação à compatibilidade, o dock funciona com a maioria dos modelos Ray-Ban Meta (incluindo as armações Wayfarer, Skylar e Headliner), além da nova linha de óculos inteligentes mais acessíveis da Meta. No entanto, ele não é compatível com os modelos de óculos antigos/específicos como o Meta Ray-Ban Display ou o Oakley Meta Vanguard.
As entregas no mercado americano começam nesta semana. Para quem busca uma solução bonita de organização de mesa e carregamento rápido para o dia a dia, parece uma ótima pedida!